TRABALHAR EM CASA: UMA TENDÊNCIA CADA VEZ MAIS FORTE

De fato o mundo está mudando, há uma tendência global de mudança no modelo tradicional do trabalho, saindo do ambiente físico da empresa e indo para o ambiente físico do seu colaborador e com isso trazendo vários benefícios para ambos. Por um lado, redução de custos para empresa, como as despesas em manter o colaborador trabalhando em sua estrutura física, já para o colaborador, ocorrerá a redução no custo de transporte, além de outras vantagens, como por exemplo, não ter que enfrentar trânsito todos os dias, flexibilidade de horários, estar próximo à família, entre outras. Segundo o site mundo RH, em estudo desenvolvido pela consultoria SAP, especializada em RH, realizado no segundo semestre de 2018, houve um aumento de 50% de empresas que aderiram ao trabalho em casa.

 

    Mas no momento atual, talvez o maior benefício esteja associado à saúde pública. Atualmente um grande problema tem assombrado a humanidade: as doenças infectocontagiosas, pois está cada vez mais difícil o controle e tem sido um desafio constante das autoridades de saúde. Uma das estratégias mais difundidas pela grande mídia para conter o avanço desse tipo de doença é exatamente para que as pessoas evitem qualquer ambiente que tenha aglomerações. 

 

    Nesse sentido, o modelo home office se encaixa perfeitamente, ou seja, além da comodidade, flexibilidade de horários e ganhos econômicos para ambos os lados, trabalhar em casa faz bem para saúde própria e contribuí com o mundo todo, evitando a propagação de doenças.

 

    Algumas empresa já adotaram, de forma parcial, transferir algumas atividades para o modelo home office. Além das grandes e conhecidas corporações, como Google, Facebook e Microsoft, outras, com forte atuação no Brasil e até nacionais como Magazine Luíza, por exemplo, também já operam uma fatia dos seus negócios mantendo o colaborador fora do seu ambiente físico e no conforto do seu lar.

 

    Obviamente que a internet é um mundo de possibilidades, e a opção de usar essa poderosa estrutura para trabalhar e ganhar dinheiro, não se trata apenas de trabalhar em casa, mas também do trabalho remoto, ou seja, trabalhar em qualquer lugar, desde que se tenha sinal de internet suficiente e confiável.

 

    A possibilidade do trabalho remoto, também não está de forma alguma limitada às grandes corporações e nem tampouco à condição de continuar trabalhando com carteira assinada. Aliás, basta uma simples pesquisa no Google para se certificar de que milhares de pequenas empresas e pessoas autônomas estão usando a internet para ganhar a vida com muito sucesso.

 

    Dentre as mais variadas opções de trabalho, seja de carteira assinada ou não, uma que tem se destacado é o comércio eletrônico e nesse meio além dos tradicionais produtos físicos, há também os produtos digitais, como consultorias e treinamentos online.

 

 

    Se você se interessou pelo assunto e quer saber mais, conheça esse treinamento online , onde o autor ensina o passo a passo para começar um negócio na internet, mesmo sem ter experiência e começando do zero.

 

×