Serviços do mercado Pet: Tendência que você precisa conhecer!
De fato, se você ama animais, tem olho para produtos de qualidade e é capaz de atender os clientes com entusiasmo e expertise, você pode considerar o empreendedorismo com serviços do mercado Pet! Assim sendo, confira o nosso artigo de hoje e comece a trabalhar com pets!
Serviços do mercado Pet: Tendência para 2021!
1. Encontre o seu nicho
Para começar, saiba que, ao trabalhar com serviços do mercado Pet, você irá enfrentar uma concorrência muito acirrada, por causa das grandes redes de pet shop.
Portanto, é necessário encontrar um espaço único no mercado, que outros ainda não preencheram. Deste modo, a definição de um nicho de mercado ajudará você a se destacar.
· Realizando pesquisas de mercado
Em suma, para descobrir como você pode trazer algo novo neste modelo de negócios, seu primeiro passo deve ser conduzir uma pesquisa de mercado.
Assim sendo, examine as lojas de animais em sua área e anote o que elas estão vendendo e o que não estão. Por que as pessoas as visitam? Como você pode ser melhor?
De fato, você também deve fazer algumas pesquisas sobre os donos de animais de estimação em sua área. Quais animais eles amam? Quais são os seus critérios para comprar alimentos e equipamentos? Qual é a sua renda normal e quanto gastam com seus animais de estimação?
· Escolhendo seu nicho
Ainda não tem certeza de qual deve ser seu nicho exclusivo? Tente responder a estas perguntas para gerar algumas ideias de negócios para pet shop:
Você gostaria de vender animais ou prefere apenas vender suprimentos para animais de estimação?
Há algum tipo de animal procurado e sobre o qual você sabe muito, por exemplo, roedores, pássaros, répteis ou peixes? Você pode se especializar naquele animal, oferecendo uma variedade de espécies e / ou um estoque de suprimentos feito sob medida para suas necessidades?
Existe um tipo específico de produto que está em demanda, mas não é bem atendido por outras lojas de animais na área, por exemplo, alimentos orgânicos? Você pode vender uma ampla variedade deste tipo de produto?
Por fim, assim como as descobertas de sua pesquisa de mercado, seus próprios interesses e paixões também são importantes.
Por exemplo, não importa o quão populares os répteis sejam em sua cidade, você terá dificuldade em vendê-los se eles fizerem sua pele arrepiar.
Além disso, se répteis são seu animal favorito, os clientes vão gostar de aprender sobre eles e comprá-los de você, afinal, o seu entusiasmo é contagiante.
2. Compreenda os custos iniciais
Quanto custa para abrir um negócio de serviços do mercado Pet? De forma alguma uma ideia inicial barata, pois, abrir um pet shop requer um investimento significativo. Neste sentido, seus principais custos virão de:
Alugar um local;
Pagar taxas de negócios;
Remodelando e redecorando sua loja;
Compra e reposição de estoque;
Pagar por serviços públicos como eletricidade e água;
Pagamento de seguro e licenciamento;
Comprando a comida e os suprimentos de que você precisa para cuidar de todos os animais que vende;
De fato, é difícil determinar exatamente quanto custará para lançar uma loja de animais. De qualquer forma, é claro, você não precisa pagar essa conta sozinho, pois, há uma abundância de opções de financiamento disponíveis.
3. Decidindo se um local é adequado para sua loja de animais
Claro, a disponibilidade invariavelmente impactará sua decisão. E embora aquela loja vazia possa estar no local perfeito, você também deve considerar se o prédio em si está à altura dos seus padrões e expectativas. Neste sentido, você deverá considerar:
Quão grande é isso? Todas as gaiolas, tanques e compartimentos que contenham animais precisam ser espaçados pelo menos um metro. Há espaço suficiente para isso, além de todos os produtos que você vende?
Que amenidades possui? Existe um banheiro e uma sala para os funcionários? Há espaço suficiente para estoque? O ar condicionado, o encanamento e a eletricidade são confiáveis?
O edifício é estruturalmente sólido? Você vai querer investigar se o edifício é eficiente em termos de energia e se há alguma umidade. Além disso, há alguma chance de o prédio inundar com mau tempo? Você não quer colocar seus animais em risco.
Lembre-se de que seu espaço deve ser aconchegante, bem iluminado e convidativo. As lojas de animais podem ter a reputação de serem apertadas e sujas, e você não quer se jogar com esse estereótipo ao empreender com serviços do mercado Pet.
4. Equipamento para pet shop
Você também precisará equipar sua loja com estantes e ilhas de exibição, que exibam seus produtos de maneira eficaz. Você também precisará de um balcão onde possa aceitar pagamentos.
Além disso, você precisará de um telefone (um número de telefone comercial) para que os clientes possam ligar para você sobre qualquer dúvida.
Se você está vendendo animais vivos, bem como suprimentos, você precisa ter certeza de ter tanques, gaiolas e compartimentos espaçosos e de primeira qualidade para eles viverem.
A qualidade é crucial aqui, pois, você quer que seus animais estejam confortáveis e felizes. De fato, sua empresa não será popular se esse não for o caso. Lembre-se de que os recintos para animais devem ser colocados a pelo menos um metro de distância.
Além de acomodação, você também precisará do seu próprio estoque de produtos, como equipamentos de limpeza, alimentos, brinquedos, ferramentas de higiene e acessórios, para cuidar dos animais enquanto eles estão em sua loja.
E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre como trabalhar com serviços do mercado Pet, então, continue em nosso site e confira muito mais!