Há muita coisa envolvida no processo para revender produtos. Mas, uma das coisas mais importante é a satisfação do cliente.

Assim sendo, é necessário saber como você pode evitar reclamações! E, talvez mais importante, como você resolve os problemas. Para lhe ajudar com isso, neste artigo, temos oito dicas de ouro para manter seus clientes satisfeitos ao revender produtos. Confira!

8 dicas de ouro para quem quer revender produtos.

1.    Evite publicidade enganosa

A publicidade não deve ser enganosa ao revender produtos. Obviamente, você não deseja que seus clientes esperem coisas do seu produto ou serviço que você não pode entregar.

Se você anuncia algo que não pode fornecer, as reclamações são garantidas. No caso de reclamações, eles devem atender a certos requisitos para evitar abusos.

Por exemplo, em anúncios de bebidas, pessoas que parecem ter menos de 25 anos não devem beber para não incentivar o abuso de bebida entre jovens.

Além disso, as instruções de uso dos produtos também devem ser claras. Deve ficar claro para os consumidores como eles podem usar o produto e para que serve.

2.    Responsabilidade ao revender produtos

Ao entregar um produto, o vendedor é responsável por vários pontos. Se o produto contiver substâncias perigosas ou inflamáveis, deverão ser incluídos avisos na embalagem.

Se estes faltarem, você ao revender produtos, é responsável em caso de acidente. Isso é para proteger o consumidor.

Também existem casos em que o produto contém um defeito de fabricação. Se isso causar um acidente, você é responsável.

Entretanto, às vezes, os defeitos só aparecem no produto depois que ele entra no mercado. Assim sendo, você não é responsável nestes casos. Pense em produtos plásticos que são armazenados em um local muito quente e podem derreter ou deformar.

Revender produtos3 1024x683 - Revender produtos: 8 dicas de ouro para quem quer revender produtos
Revender produtos

3.    Etiquetas

Ao vender alimentos, você precisa indicar claramente o que há em seus produtos. De qualquer forma, coloque o nome do produto e o nome e endereço da sua empresa na embalagem, além de indicar os ingredientes, prazo de validade, e um código de produção ou lote, por exemplo.

4.    Tempo de resposta

Leve em consideração o tempo de resposta para revender produtos. Este é o tempo necessário para receber um pedido, preparar o produto e entregá-lo ao cliente.

Dessa maneira, fica claro quanto tempo um cliente precisa esperar por seu produto. Para calcular o tempo de resposta, você pode observar o tempo médio que normalmente leva para entregar um produto. Dessa forma, você evita expectativas erradas e as reclamações associadas. 

5.    Transporte

Certifique-se de que as mercadorias estejam seguradas se você mesmo transportar os produtos. Se outra empresa transportar seu produto, é inteligente determinar quem é o responsável pelo produto.

Deste modo, assim que outra pessoa for responsável, verifique com antecedência se ela tem seguro suficiente. Não se esqueça de documentar este tipo de acordo para evitar discordâncias.

Durante o transporte, alguns requisitos são colocados na embalagem para garantir que o produto não seja danificado ou ausente durante o transporte.

Revender produtos2 1024x683 - Revender produtos: 8 dicas de ouro para quem quer revender produtos
Revender Produtos

6.    Garantia de troca em revender produtos

No Brasil há várias regras para proteger o consumidor. Por exemplo, o comprador pode trocar seu produto dentro de um determinado número de dias. Isso depende do tipo de produto.

Assim sendo, se um produto estiver com defeito, por exemplo, o vendedor deverá providenciar o reparo ou entregar um novo produto.

7.    Tratamento de reclamações no processo de revender produtos

Os clientes que têm reclamações sobre o produto são valiosos para a melhoria do seu negócio online. Nesse sentido, ao revender produtos, é melhor levar a sério essas reclamações.

Deste modo, envie um e-mail ou ligue para os clientes e diga a eles que você leva essas reclamações a sério. Às vezes, pode ser resolvido fornecendo um novo produto. Se uma reclamação ocorrer com mais frequência, há algo errado com o produto e você precisará ajustá-lo.

8.    Contrafação (uso indevido de marcas)

É útil proteger seu próprio produto contra falsificação e pirataria. Isso é possível com um direito de patente, direito autoral, marca comercial ou design. Uma patente pode ser solicitada se nenhum outro produto no mundo for o mesmo.

Você obtém automaticamente direitos autorais para expressões artísticas, como escrever um livro. A lei de marcas comerciais pode ser aplicada se o seu produto diferir de outras marcas com um produto similar.

Você pode solicitar o design se o produto for caseiro. Os direitos autorais são gratuitos, os outros direitos vêm com valores monetários.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre as principais dicas para revender produtos, então, continue em nosso site e confira muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×